O que é fazer a Obra de Deus aqui na terra?


Pediram-me que escrevesse em um papel tudo aquilo que me impede de fazer a Obra de Deus, fizeram questão de me deixar claro que o "fazer a Obra de Deus" não se relacionava em "ser obreira" e sim em realmente FAZER A OBRA DE DEUA AQUI NA TERRA!

Com papel e caneta em mãos, pensei: "O que é fazer a Obra de Deus?" Ha quem diga, que fazer a Obra de Deus é desfazer as obras do diabo!

Lembrei-me de um versículo biblico: "Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra." (João 4.34)

Jesus veio neste mundo realizar a Obra de Deus, lendo os evangelhos percebi que o Senhor Jesus fazia milagres e falava de salvação o tempo todo. Percebi algo mais interessante ainda, percebi que ele começou esse ministério após seu batismo nas águas e o recebimento do Espirito Santo.

Sim, a biblia fala claramente que Jesus recebeu o Espirito Santo e em seguida começou seu ministério: "...e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério..."

Se para Ele fazer a Obra de Deus foi necessario o Espirito Santo, então deve ter um significado forte!

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória."

Cheguei a conclusão que fazer a Obra de Deus é muito mais que entregar um envelope, de limpar a igreja, de dizer sim sr. não sr...

Quantas vezes em mihas folgas passava o dia todo na igreja e depois chegava em casa cansada mas feliz por ter "feito a obra de Deus"? Se isso é fazer a Obra de Deus, então Jesus não fez a Obra de Deus!? Como agente se engana!!!

Se na minha folga eu tivesse ido evangelizar, ter ido atras de quem sofre, ligado pros afastados da igreja, levasse vida ao perdido... isso sim seria fazer a Obra de Deus! E quantas num foram as vezes que coloquei meu uniforme, trabalhei na reunião, limpei a igreja... fiz tanta coisas na igreja pensando estar fazendo a Obra de Deus? Sendo que tudo isso num passava de SERVIÇO que também é importante, mas não mais que as almas!

A verdade é que tem muitas pessoas ao nosso lado que estão mal, pensando em desistir de tudo e agente nem percebe, até mesmo obreiros que aparentemente ta tudo normal e só se damos conta quando a pessoa se revela contra Deus e abandona tudo... porque não cuidamos dela enquanto ela estava do nosso lado?

Sabe porque? Porque estavamos preocupadissímos com outras coisas, com a limpeza da igreja, com os propósitos a serem feitos na sala de campanha, e até mesmo se arrumando, se arrumando em frente a um espelho pra trabalhar na reunião, ou até mesmo jogando conversa fora com os amigos!

Agente olha pro salão e vemos que muitos ja não estão ali naquele lugarzinho de sempre, se afastaram, não querem mais vir a igreja; e eu me pergunto, se tivessemos conversado com ela enquanto estava la aparentemente na fé, não poderiamos ter ajudado aquela pessoa???

Fiquemos atentos, pois muitos tem um uniforme, mas poucos são de fato OBREIROS!

Comentários

  1. Arrebentou!!!!!!! Passa para o e-mail do Bispão que concerteza ele vai postar no Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pense comigo...